Google
Kibe Loco
Cocadaboa
A Casa das 1000 Portas
InternETC
Mundo Perfeito
Gardenal.org
The Pin Up Page
Cinemascópio
Darkroom People
O Fenomeno
Taperouge



CURRENT MOON





Outro teste

Teste bem divertido

Médicos versus planos de saúde

Brincando de PS3

STRESS

A melhor cura, ainda é a prevenção

Clodovil era uma figura inegavelmente polêmica, eu...



Eu no JB

I Carry your heart (5 anos com o amor da minha vida)


Widget_logo

my 'read' shelf:
 my read shelf


Hallmark E-cards
Downloads
Templates
Web Hosting
Games




Powered By Blogger



quarta-feira, 17 de março de 2010

A LUTA CONTINUA

Médicos e outros profissionais de saúde param nesta 5ª (18/3) no Dia Estadual de luta em defesa da saúde pública




Nesta 5ª feira (dia 18/03/2010), médicos, dentistas e outros profissionais de saúde que trabalham no setor público de saúde vão participar do Dia Estadual de Luta em Defesa da Saúde Pública. A data foi aprovada pelos servidores da área em encontro realizado, em fevereiro último, no Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, quando foram debatidas alternativas para pressionar as autoridades a abrir os canais de negociação para reajustar os salários, congelados há 13 anos, e a investir na recuperação das unidades de saúde para garantir o atendimento digno para a população. A paralisação não ocorrerá nos setores de urgência / emergência.
Em diversas unidades, entre hospitais, maternidades e postos de saúde, os médicos vão paralisar suas atividades para entregar aos pacientes uma carta aberta na qual denunciam o abandono da rede pública, esclarecendo que o déficit de clínicos gerais, anestesiologistas, cirurgiões, pediatras e outras importantes especialidades se deve aos baixíssimos salários pagos na esfera estadual e municipal.
Às 12 horas, os manifestantes marcarão o Dia de Luta com um ato público em frente ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, que retrata as péssimas condições de trabalho encontradas nas demais unidades, inclusive com um número assustador óbitos.